Introdução
Como é conhecido pelos milhares de clientes e utilizadores de salesforce, a evolução do ecossistema e funcionalidades da plataforma é permanente. A nova release de primavera está a menos de 4 semanas de estar disponível para todos os clientes de salesforce. Como habitualmente a introdução de novas funcionalidades adiciona valor constante às implementações que usam a plataforma em variadas áreas do negócio. Esta release irá disponibilizar também na componente de automação de marketing pardot um conjunto alargado de funcionalidades onde destacamos algumas delas:
Costumização avançada de forms no Builder de landing pages
A release de inverno já havia apontado o caminho, que foi iniciado em releases anteriores com a introdução do email builder para a criação de emails com uma interface de drag & drop e utilização de CMS de imagens central, com a introdução da capacidade de criação de landing pages usando também o Builder. Na release de primavera que aí vem, será possível costumização adicional dos formulários adicionados às landing pages neste builder:
Redirect de landing pages unpublished
Se na release actual se realizar o unpublish de uma landing page, qualquer evocação dessa página será redireccionada pelo pardot para o website definido nos seettings gerais da empresa. Com a nova release será possível definir qual o url a usar pelo pardot para o redirecionamento quando a página já não se encontrar publicada. Deste modo os administradores podem antecipar um local específico e central para tratamento de visitas referentes a páginas antigas de modo muito mais elegante.
Novos layouts disponíveis para o Builder de landing pages
Estão agora disponíveis Layouts adicionais que aceleram e facilitam a construção de landing pages por utilizadores menos técnicos:
Estando ainda disponíveis breadcrums que facilitam o acesso aos vários elementos presentes na landing page
Conclusão
Mais uma vez a salesforce volta a introduzir funcionalidades que melhoram a usabilidade e trazem valor para os clientes, e a componente de automação de marketing não fica para trás!